top of page
Posts recentes
Destaques

Trauma Dental: O que fazer?

Um impacto na boca pode quebrar a coroa ou a raíz dos dentes. Alguns casos mais severos podem promover a expulsão do dente da base óssea, muitas vezes associada com fratura do osso.

Independente de qual seja a extensão do problema, é fundamental que o paciente mantenha a calma e aja com rapidez.

Siga as instruções abaixo e ficará tudo bem!

Localize o dente. Se for um dente permanente e o mesmo estiver inteiro, segure-o pela coroa, lave-o em água corrente (sem esfregar) e tente recolocar no lugar. Caso não consiga, coloque em um copo com água ou leite e nos procure imediatamente.

Se a fratura for parcial, localize o pedaço que caiu, coloque num frasco com água e traga-o para nós. Em muitos casos é possível colar o fragmento, com resultados muito bons.

É fundamental radiografar o local, para saber se há comprometimento de outras estruturas ou envolvimento do canal dos dentes. Um acompanhamento de longo prazo também se faz necessário, pois o dente traumatizado pode sofrer reabsorções.

Exemplo de Colagem de fragmentos

Proteja-se!

Com a maior popularidade dos esportes radicais e de contato, o número de indivíduos acometidos por lesões nos dentes e tecidos moles da boca tem aumentado significativamente.

Todos precisam saber que a Odontologia oferece recurso para prevenção dessas injúrias.

Apesar de existir no mercado diversas marcas de protetores bucais pré-fabricados, o melhor e o mais indicado é o confeccionado pelo dentista, a partir de um molde feito da boca do paciente. Um protetor sob medida é mais eficiente e vai garantir muito mais conforto ao utilizá-lo.

E podemos até personalizá-lo!!

Arquivos
Procura por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page