TRATAMENTOS

O correto alinhamento e posicionamento dos dentes permite que tenhamos não só uma função mais equilibrada durante a mastigação, como tem um papel fundamental na estética facial.



O Ortodontista, através do uso de uma grande variedade de aparelhos, é o especialista que vai fazer a correção do posicionamento dos dentes sobre suas estruturas de suporte, trazendo uma melhor harmonia entre os muitos componentes do sorriso.

A Ortodontia altera não só a posição dos dentes, mas, direta ou indiretamente, altera também a posição dos lábios, o jeito como você sorri, o contorno do seu sorriso e a expressão das linhas faciais.

Venha ver como a Ortodontia pode ajudar você a rejuvenescer seu sorriso e torná-lo ainda mais bonito!

 

A perda de um ou mais dentes implica em importantes alterações não só na estética, quanto também na saúde e eficiência do aparelho mastigatório, trazendo consequências bastante sérias para os dentes remanescentes, os tecidos gengivais, as articulações e músculos da mastigação.



Para evitar que problemas mais graves se instalem, a colocação de próteses dentárias é fundamental. Assim o indivíduo pode comer e falar melhor, sem medo de interagir. Enfim, ter mais qualidade de vida.

Através de implantes, coroas, facetas e outras próteses fixas e removíveis, o paciente pode restabelecer o funcionamento adequado da sua mordida.

Se você está passando por situação parecida, marque uma consulta para avaliarmos seu caso e podermos definir qual a melhor solução para você.

Os problemas nas gengivas, tais como gengivites, periodontites e perdas ósseas, devem ser tratados pelo PERIODONTISTA.



Este especialista também tem um papel muito importante na harmonia do sorriso, corrigindo imperfeições de contorno, cor e assimetrias dos tecidos gengivais.

As retrações gengivais que podem causar sensibilidade e desconforto, além de comprometer a estética, também são exemplos comuns de problemas solucionados pela Periodontia.