top of page
Posts recentes
Destaques

Tenho mau hálito. O que fazer?


O mau hálito ou halitose é um problema crônico, que atinge um número muito grande de pessoas. Pelo menos 50 milhões de indivíduos apresentam algum grau de halitose no Brasil.


Diversas são as causas para a halitose como acúmulo de placa bacteriana sobre dentes, sobre a língua, infecções nos tecidos gengivais, feridas cirúrgicas na boca, assim como problemas relacionados a infecções de garganta e trato respiratório, e alterações nos processos gástricos. A dieta, ou os tipos de alimento ingeridos, também tem seu papel na ocorrência da halitose.


A causa bucal é a mais comum, e está relacionada com alguma falha no processo de higienização, o que leva a depósitos de resíduos alimentares, acúmulo de bactérias e restos celulares da própria mucosa de revestimento da boca.


A melhor arma para o combate a esse problema é a melhoria da higiene bucal e os cuidados odontológicos adequados.

Além de uma excelente higienização dos dentes, é importantíssimo que se limpe a língua também, pois uma grande quantidade de detritos se acumula sobre o dorso da língua , formando a saburra. A decomposição desses detritos também é responsável por gerar mau odor na cavidade oral. Próteses removíveis também devem ser muito bem higienizadas. O uso de enxaguatórios bucais colabora para a melhoria do quadro.


Pacientes com doença periodontal ou acúmulo de tártaro subgengival também costumam ser bastante acometidos pela halitose. É imprescindível a atuação do profissional para correto diagnóstico e tratamento do problema.


Se você deseja ajuda para solucionar esse problema, marque uma avaliação para que possamos ajudar.



Arquivos
Procura por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page