top of page
Posts recentes
Destaques

Lentes de contato dentais: o que são?

Muitos pacientes vêm ao consultório em busca das lentes de contato dentais. Afinal o que são elas?

Muito famosas ultimamente, elas são lâminas bem fininhas de cerâmica (0,4 mm mais ou menos) que podem ser coladas aos dentes para melhorar a forma e corrigir pequenos desalinhamentos dos dentes. O caso abaixo é um exemplo deste tipo de trabalho, realizado pelo Dr. Paulo Marcelo em nossa clínica.

Podem ser feitas, quando bem indicadas, com pouco ou nenhum desgaste dos dentes, com um resultado estético excelente de maneira bem conservadora.

Caso o paciente deseje ter dentes mais claros além da alteração de forma e alinhamento, pode ser recomendável fazer um clareamento antes das lentes de contato, uma vez que estas são muito finas e têm pouca capacidade de modificar a cor dos dentes. Dentes muito escurecidos ou que não respondem bem ao clareamento podem necessitar de facetas de cerâmica convencionais, que são realizadas com maior desgaste e, consequentemente, maior espessura de cerâmica para disfarçar a cor.

Hoje em dia com o Planejamento Digital do Sorriso o paciente consegue visualizar como ficará o seu sorriso antes da execução do procedimento ,podendo assim decidir com mais segurança se irá ou não realizar o tratamento. Pode inclusive fazer um test-drive na boca com resina bisacrílica das futuras lentes de contato, muitas vezes mostrando para parentes e amigos como ficará o seu sorriso caso venha a realizar a alteração estética desejada.

Muitas pessoas não têm a informação do quanto o seu sorriso pode ficar mais harmônico com as tecnologias atuais. Parte do trabalho do dentista informar essas possibilidades deixando os pacientes instruídos e confortáveis para decidir o que mais lhe interessa.

Em nossa clinica o Dr. Paulo Marcelo é o responsável pelo Planejamento Digital do Sorriso dos pacientes e pela execução dos casos de reabilitação estética com lentes de contato, facetas e coroas de porcelana, executando ele próprio a simulação de todos os casos, para ficarem exatamente de acordo com o desejo dos pacientes.

Arquivos
Procura por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page