top of page
Posts recentes
Destaques

Criançada trocando os dentes?


"Pronto! A troca dos dentes de leite pelos permanentes começou! Aquele sorrisinho de criança está ficando cheio de "buracos". E está aparecendo cada dentão!!!"

Toda criança passa por esta fase, deixando os pais saudosos e alguns um pouco assustados de ver como o tempo passa e como eles crescem rápido. A primeira dúvida que aparece neste período é sobre quanto tempo leva esta transição e em qual idade deve ocorrer a troca de cada dente.

Não existe uma resposta única para esta pergunta, uma vez que a variação de uma criança para outra pode ser muito grande. No entanto existe uma média de idade em que espera-se que estas trocas ocorram. Na figura abaixo podemos ver, do lado esquerdo os nomes dos dentes permanentes, e do lado direito as idades em que estes dentes começam a erupcionar.

Se o seu filho não estiver trocando os dentes na idade sugerida aqui, não se preocupe. Uma variação de até 1 ano para mais ou para menos pode ser perfeitamente normal. Se for maior que isso, já convém trazê-lo ao consultório para investigar se há algo impedindo a erupção.

Se a sequência de erupção estiver alterada, deve-se verificar se está tudo bem ou se será preciso alguma providência para preservar espaços ou corrigir posicionamentos com tratamentos de Ortodontia Interceptativa. Assim podemos garantir um lindo sorriso no final desta etapa de transição.

Arquivos
Procura por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page