Reabilitação Oral

Indicada para indivíduos com grave comprometimento da saúde bucal e função mastigatória, a Reabilitação Oral utiliza diversos procedimentos, em um trabalho de equipe interdisciplinar, onde cada especialidade contribuirá para otimizar os resultados do tratamento.

Veja abaixo alguns exemplos.

Próteses Provisórias e finais

Para a correção de alterações dentárias e reposição de dentes ausentes,  nós dentistas precisamos lançar mão de próteses. Sejam elas metálicas, cerâmicas ou de resina. Cada uma delas apresenta indicações específicas.



Todas as opções precisam ser criteriosamente avaliadas para que sejam corretamente indicadas e o tratamento tenha previsibilidade e durabilidade.

O uso de próteses provisórias durante um tratamento reabilitador sempre se faz necessário. As próteses provisórias permitem o dentista devolver ao paciente função e estética enquanto a prótese definitiva está sendo confeccionada. Serve também como um test-drive do trabalho final, onde o paciente poderá avaliar vários aspectos com o profissional, podendo modificar o que não lhe agrada.  

Cirurgias Orais

Durante o tratamento de alguns casos, faz-se necessário realizar intervenções cirúrgicas para correção de defeitos ósseos e gengivais, assim como remoção de dentes sem condição de aproveitamento e colocação de enxertos ósseos e implantes para prover suporte para próteses em áreas de ausência dentária.



Cirurgias com caráter estético também são cada vez mais utilizadas para correção de assimetrias gengivais e recobrimento de raízes expostas.



Dependendo do tipo de cirurgia pode ser necessário o uso de alguns medicamentos antes e depois da sua execução. Desta maneira nos asseguramos de estar fornecendo um pós-operatório tranquilo e seguro para nossos pacientes. É muito importante que o paciente faça a sua parte, apresentando uma ótima higienização e cuidando da sua saúde geral.



​Outro tipo de cirurgia que também é bem comum é a que auxilia os Ortodontistas a corrigirem grandes alterações dos ossos da face: a Cirurgia Ortognática, que é feita em conjunto com um tratamento ortodôntico.

Movimentações dentárias

Pode parecer estranho, quando pensamos em restaurar dentes destruídos ou reabilitar espaços de dentes perdidos, que a idéia de usar um aparelho ortodôntico seja colocada no plano de tratamento, mas muitos procedimentos, para serem corretamente indicados e terem um resultado mais durável e que traga mais saúde para os dentes e gengivas, requerem que certos dentes sejam levados para posições mais adequadas. 



Outra grande indicação é quando há espaços de dentes que foram perdidos, que podem ser fechados através da movimentação dos dentes vizinhos, ocupando aquele espaço com seus dentes naturais e evitando que seja necessária a utilização de uma prótese ou implante.

A Ortodontia oferece técnicas para movimentação dos dentes, visando a facilitar o tratamento restaurador, permitindo que o protesista ou outro especialista consiga atuar de maneira mais previsível e segura, produzindo resultados não só mais saudáveis, mas com uma estética melhor.

Tratamentos de canal

Um dos procedimentos que costumam ser muito indicados pelos profissionais de odontologia é o tratamento de canal. Quando a polpa do dente encontra-se afetada por alguma enfermidade, devido à infecção ou trauma, o tratamento do canal se faz necessário. 



De forma resumida, tal procedimento consiste no total esvaziamento do conteúdo interno do dente, seguido de instrumentação das paredes internas do conduto radicular e desinfecção com solução antisséptica e posterior vedamento com material obturador.



Assim impedimos a entrada de bactérias no organismo, o que pode trazer sérios inconvenientes ao paciente, como dor e infecções mais severas.

MARQUE SUA CONSULTA
TRATAMENTOS

Shopping Downtown

Avenida das Américas, 500 Bl 08 sala 206 - Barra da Tijuca - RJ

Tel : (21) 2492-1152  / 98577-6241

For English: (21) 98245-0044 / 99686-1967

Copyright 2012 Odontosite 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon