top of page
implante barra da tijuca
IMPLANTES OSSEOINTEGRADOS

Uma das maiores revoluções da Odontologia, o implante osseointegrado veio trazer uma luz no fim do túnel para todos aqueles que perderam um ou mais dentes. 



Se você perdeu alguns ou mesmo todos os dentes, a instalação de implantes é capaz de promover uma fantástica melhoria na sua qualidade de vida.

Graças a essa tecnologia, pacientes podem voltar a ter mais confiança na sua apresentação e mais eficiência na mastigação dos alimentos. 



O uso de parafusos de titânio permite a fixação de coroas e próteses mais extensas onde não havia mais raízes dentárias para segurar qualquer trabalho fixo.

O implante é um substituto protético da raiz do dente perdido. Sua colocação pode ser feita em áreas onde o dente foi extraído há muito tempo ou pode ser instalado no mesmo ato cirúrgico da extração do dente, dependendo de cada caso.​
​

Depois de instalado, é necessário um período de espera para que ocorra a integração deste implante com o osso. Após este período, vai ser adaptado ao implante um componente que simula um "pino" e, por cima dele vai ser colocada uma coroa. Esta coroa é que vai dar a aparência de um dente real.

Uma grande vantagem dessa técnica é a preservação de estrutura dos dentes vizinhos ao dente perdido, o que não acontece quando se opta por restaurar essa ausência com uma ponte fixa, pois os dentes pilares precisam ser desgastados. 



Todo tratamento odontológico, para ser bem sucedido, precisa ser precedido de um diagnóstico correto do caso. Nós buscamos sempre fazer um levantamento detalhado do estado de saúde geral do indivíduo, assim como exames clínicos, radiográficos, fotográficos e laboratoriais no planejamento de um tratamento com implantes.

Analisamos diversos fatores como quantidade óssea disponível, proximidade de estruturas importantes, capacidade de higienização por parte dos pacientes, entre outros. O correto diagnóstico e  planejamento dos casos são fundamentais para o sucesso de qualquer tratamento com implante.

Quando o tratamento é bem conduzido desde o início, as taxas de sucesso dos implantes são próximas de 100%. Existem riscos e contra-indicações. Por esse motivo que o profissional deve ser bem preparado para reconhecê-los e resolver as expectativas do paciente.

bottom of page