RESTAURAÇÕES EM RESINA DA COR DO DENTE
IMG_0112 - Versão 2.JPG
IMG_0117 - Versão 2.JPG
Preservando estrutura dental...

 

Alguns pacientes que apresentam lesões nos dentes, seja por motivo de cárie ou fratura, precisam ter os dentes reparados para que possam voltar a mastigar de forma satisfatória.

 

Com o advento das técnicas de adesão, o uso de restaurações parciais em resina composta tem sido predominante na Odontologia. Graças aos avanços nos sistemas adesivos, é viável confeccionarmos restaurações coladas aos dentes, sem que haja a necessidade de preparos ou desgastes extensos na estrutura dental, que eram realizados para retenção do material restaurador.

 

Por esse motivo, a preservação de estrutura dental tem sido possível. Uma Odontologia minimamente invasiva é o que buscamos em nossa clínica, pois acreditamos que quanto menos desgaste o dente sofrer ao longo da vida, mais chance o indivíduo terá de ter os seus dentes preservados quando estiverem chegando em idades mais avançadas.

 

E a estética?

As restaurações em resina composta, uma vez indicadas corretamente, apresentam excelente desempenho clínico quanto à estética. 


Atualmente, as resinas vêm sendo desenvolvidas em diferentes nuances de cor, translucidez, efeitos ópticos, além de oferecerem melhores condições de polimento e resistência mecânica.


Com o aperfeiçoamento dessas propriedades, tem sido muito mais previsível construir restaurações que se assemelham muito aos dentes, tornando-se praticamente imperceptíveis na boca.


Vale ressaltar que toda restauração tem uma vida útil. Obviamente que o cuidado do paciente no uso e a presença nas revisões periódicas (para recontorno e repolimento) garantem uma longevidade maior ao trabalho.

Captura de tela 2019-06-26 09.56.52.png