CLAREAMENTO DENTÁRIO

Insatisfeito com a cor de seus dentes? Está achando que eles estão muito amarelados? Não se preocupe! Existem técnicas de clareamento dentário que podem ser usadas para promover um sorriso mais luminoso e bonito. 



O processo de envelhecimento e alguns alimentos que consumimos podem levar a um escurecimento dos dentes que torna o sorriso pouco atraente. Dependendo da causa e da condição em que se encontra o dente, é possível reverter esse efeito e melhorar bastante a beleza do sorriso.



Independente da técnica utilizada, o acompanhamento por parte do profissional é indispensável para obtenção do resultado esperado. 

Muitos clientes nos procuram com o intuito de melhorar a aparência de seus dentes, de forma a conseguir um sorriso mais jovial e saudável. E o clareamento dentário apresenta fundamental papel na obtenção desse resultado.


Muitas são as dúvidas e preocupações relacionadas ao assunto. Infelizmente por uma questão mercadológica, tal procedimento vem sendo banalizado e desvalorizado no meio odontológico, e o seu uso vem sendo feito sem muito critério por parte dos pacientes e dos profissionais.
 

A melhor maneira de se prevenir decepções e evitar jogar dinheiro fora é consultando um profissional qualificado. Este deve fazer uma avaliação minuciosa da boca para constatar o motivo da queixa do paciente, o fator que está provocando o escurecimento dos dentes, a história pregressa quanto a possíveis traumas que os dentes possam ter sofrido. O mesmo deve saber se o dente apresenta restaurações anteriores, tratamento de canal através de radiografias, enfim, uma série de informações que a maioria das pessoas ignoram ao buscar o profissional para iniciar o tratamento.

Existem na literatura diferentes técnicas de clareamento dental indicadas para dentes vitalizados e desvitalizados. Isso significa dizer que um dente que foi submetido a tratamento de canal precisa ser clareado de maneira diferente de um dente com a polpa viva.



Não existe um padrão quanto às respostas dos dentes de diferentes pessoas frente a esse processo. Alguns pacientes respondem mais rápido que outros, enquanto que alguns dentes clareiam mais que outros.

Atualmente percebemos que os pacientes mais jovens também apresentam esse anseio de ter os dentes mais claros, situação que precisa ser vista com muito cuidado, pois os dentes jovens apresentam polpas mais amplas e mais vulneráveis a ação dos géis de clareamento. Ainda não existem na literatura informações suficientes para suportar a segurança desse procedimento, no longo prazo, em pacientes jovens.


Vale ressaltar que é comum encontrarmos indivíduos em processo de clareamento dos dentes que se queixam de sensibilidade quando os dentes entram em contato com o frio, assim como indivíduos que não estão bem informados quanto a necessidade de substituir as restaurações pré-existentes após finalizar o clareamento dos dentes, uma vez que a restauração não sofre a ação do princípio ativo do clareamento, levando os dentes a ficar com coloração diferente da restauração.

MARQUE SUA CONSULTA

Shopping Downtown

Avenida das Américas, 500 Bl 08 sala 206 - Barra da Tijuca - RJ

Tel : (21) 2492-1152  / 98577-6241

For English: (21) 98245-0044 / 99686-1967

Copyright 2012 Odontosite 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
TRATAMENTOS