top of page
Posts recentes
Destaques

Dentes tortos são um problema?

Claro que todos gostariam de ter dentes brancos, lindos e perfeitamente alinhados, mas infelizmente, esta não é a realidade para a maioria das pessoas. Mas o que muita gente não sabe é que dentes mal posicionados, além de serem feios, podem levar a uma série de problemas que vão desde o desgaste prematuro e a dificuldade de higienizar corretamente até comprometimento das gengivas e ossos que suportam os dentes.

Infecções periodontais podem ainda levar a problemas sistêmicos, como infecções cardíacas e até um aumento na chance de aborto em mulheres grávidas já foi sugerido em alguns estudos.

A Align, empresa que produz o Invisalign (aparelhos ortodônticos "invisíveis" para correção do posicionamento dentário), veiculou um vídeo bem interessante sobre os variados efeitos das maloclusões sobre os dentes, gengivas e no resto do corpo. Infelizmente só está disponível em inglês, mas as imagens são bem esclarecedoras por si só. Veja abaixo.

Para saber mais sobre o Invisalign, uma excelente opção de tratamento para quem quer corrigir seus dentes sem ter que passar pelo desconforto do aparelho fixo, entre neste link. Se quiser saber se seu caso tem indicação para uso do Invisalign, entre em contato conosco para agendar uma avaliação.

Esperamos vê-los em breve!

Arquivos
Procura por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page