December 8, 2017

November 14, 2017

Please reload

Posts recentes

Contenção ortodôntica é importante?

March 6, 2019

1/10
Please reload

Destaques

O Tratamento Ortodôntico pode ser acelerado?

July 15, 2016

 

Uma das perguntas mais ouvidas no consultório de ortodontia é : "Dr., vai demorar para eu poder tirar o aparelho?"

Como em tudo hoje em dia, todos desejam ter o tratamento feito no menor tempo possível. E o ortodontista pode usar algumas ferramentas para tentar reduzir ao máximo o tempo de tratamento. Veja alguns exemplos a seguir:

 

Mini-implantes e miniplacas - Usar apoios esqueléticos adicionais podem permitir que vários movimentos sejam feitos simultaneamente e com maior previsibilidade e controle, otimizando o tratamento e minimizando os efeitos colaterais de alguns movimentos;

 

Corticotomias - Técnica cirúrgica onde pequenas perfurações são realizadas na parede óssea do local da movimentação. Já tiveram efeito comprovado por estudos na aceleração de alguns movimentos ortodônticos;

 

Colagens indiretas baseadas em setup - Ao determinar o posicionamento dos brackets numa simulação do tratamento e realizar o posicionamento do aparelho no modelo, sem interferência da saliva, língua e lábios, uma maior precisão é obtida, reduzindo a necessidade de compensações e recolagens, que acabam por atrasar o tratamento.

 

Apesar destas ações poderem ajudar a reduzir o tempo de  tratamento, as mais importantes dependem muito da colaboração do paciente. Não faltar às consultas, respeitar e seguir as recomendações do ortodontista, fazer uma ótima higiene bucal e usar corretamente os aparelhos auxiliares recomendados são os fatores que vão ter maior impacto no bom fluxo do seu tratamento.

 

Lembre-se: fazer a sua parte é o que vai garantir o sucesso do seu tratamento no menor tempo possível!

Please reload

Arquivos
Please reload

Procura por Tags