December 8, 2017

November 14, 2017

Please reload

Posts recentes

Contenção ortodôntica é importante?

March 6, 2019

1/10
Please reload

Destaques

Dentista faz Botox?

August 14, 2015

 

 

 

 

A Toxina Botulínica Tipo A (mais conhecida como Botox, marca registrada da fabricante Allergan) é uma ferramenta extremamente eficaz para tratar problemas funcionais como disfunções de ATM, bruxismo e dores na face e cabeça.

 

Além disso, e não menos importante, é um recurso valiosíssimo para solucionar alguns problemas estéticos do sorriso, como sorrisos gengivais e assimetrias musculares.

 

Mas por que o Dentista?

 

O cirurgião-dentista possui profundo conhecimento estético da face e do sorriso, bem como suas funções, então quem melhor para tratar estes problemas?

 

Baseado nisso, desde março de 2014, o Conselho Federal de Odontologia regulamentou, em publicação no Diário Oficial da União, o uso de toxina botulínica e ácido hialurônico por cirurgiões-dentistas.

 

Para utilizar estas ferramentas, é necessário que se estude especificamente o uso dos produtos, conhecendo bem suas características e as técnicas de aplicação, em um curso de imersão específico para este fim. Em nosso consultório, o Dr. Ricardo Machado e a Dra. Carolina Faria possuem esta formação. 

 

Quais as principais indicações?

 

Vamos fazer uma série de posts esclarecendo algumas das maiores indicações do uso da toxina botulínica, bem como do preenchimento facial com ácido hialurônico - dois grandes aliados na odontologia.

 

Fique atento para saber em que problemas uso destas técnicas pode ajudar. 

 

Se você achar que se enquadra em algumas das indicações, entre