top of page
Posts recentes
Destaques

Planejando cirurgias virtualmente


Conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos por outras especialidades que possam, em conjunto com a ortodontia, oferecer um tratamento mais eficiente aos pacientes é um grande diferencial na hora do planejamento dos casos.


Com isso em mente, fui assistir à brilhante aula dos professores Danilo Passeado e Marcelo Galindo sobre "Planejamento virtual e estratégias de tratamento em cirurgias ortognáticas” para conferir as últimas atualizações sobre esta importante ferramenta.


A cirurgia ortognática corrige uma grande variedade de problemas estruturais dos ossos faciais, alterações no perfil e assimetrias além de problemas funcionais, tais como a apneia obstrutiva do sono.


Tomografias, scanners e fotografias - Os novos métodos de planejamento virtual de cirurgias ortognáticas utilizam tomografias, escaneamento a laser e fotografias. As informações destes exames são reunidas dentro de um software de planejamento, onde o cirurgião, juntamente com o ortodontista pode simular diversas possibilidades de resolução de um caso e avaliar seus resultados, optando pelo melhor tratamento com muito mais confiança e controle. A possibilidade de realizar toda a cirurgia no computador antes mesmo de entrar no centro cirúrgico antecipa possíveis complicações, tornando as cirurgias mais simples, mais precisas e mais seguras.

Com certeza, toda essa tecnologia a favor da cirurgia ortognática, associada a tratamentos ortodônticos na solução de casos mais complexos, onde a ortodontia isoladamente não é suficiente para oferecer os melhores resultados, ajudará muito a atingir resultados cada vez melhores.





Arquivos
Procura por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page