top of page
Posts recentes
Destaques

Como é usar aparelho lingual?

Não resta dúvida que os aparelhos linguais são uma excelente alternativa de tratamento ortodôntico. Por serem extremamente discretos, sua procura vem aumentando cada vez mais.


Mas quando se pensa em usar um aparelho lingual, uma dúvida comum é sobre como é a adaptação com este aparelho. Será que é possível se acostumar com aquela "novidade" toda colada por trás dos dentes?

A língua, por motivos óbvios, é mais afetada neste tipo de aparelho do que as bochechas, com a ocorrência de incômodos nas primeiras semanas. A fala também é afetada inicialmente, logo após a instalação, de maneira mais evidente do que no aparelho convencional. No entanto vários estudos apontam que o período de adaptação varia de 2 semanas a 1 mês. Aproximadamente o mesmo do aparelho convencional. Os relatos dos pacientes indicam que após este período inicial, conseguem voltar às funções normais.


É natural que pessoas diferentes levem tempos diferentes para se adaptar ao aparelho, pois cada um tem seu limiar de tolerância, e nós sempre levamos isso em consideração neste período de adaptação. Alguns recursos, como ceras de proteção, por exemplo, ajudam a fazer esta transição o mais agradável possível.




Arquivos
Procura por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page